segunda-feira, 9 de novembro de 2009

o jurado anedota deste ìdolos

è verdade. Batam-me. Mas eu gosto de ver os ídolos! Primeiro porque desde muito miúda que canto no duche e já passei por grupos corais eacho que o programa até é engraçado para descobrir novos talentos. Depois disso, acho interessante como objecto sociológico, ora vejamos:

1º Os concorrentes. Meu Deus. No primeiro casting nossa senhora foi a entidade mais massacrada no meu vocabulário. de tão doloroso que foi ver a falta de auto análise e orgulho próprio de muitos dos concorrentes. Maus, muito maus! A minha questão é saber se aquela gente acredita mesmo que tem algum talento. Depois questiono-me sobre os seus objectivos de vida... os milhares de miúdos que vivem obsecados pelo barulho das luzes, talvez sem pereceber o que realmente importa. Pior ainda foram muitas das reaçcões deste povo às recusas, óbvias, do júri!

2º - O CROMO do júri. Todo o júri tem que ter uma nódoa. Nesta edição ainda me custou um bocado a perceber. MAs depois ficou claro, O cromo é, sem dúvida, o Pedro Mendes. Quem é ele afinal? Fui ver e descori que trabalha na SIC, faz radio e trabalhou como editor adjunto da MAxmen. Este último percebe-se logo pelo carácter elitista e pouco profundo como avalia muitos dos concorrentes: roupa, cabelo, óculos, sapatos! Acho que todas as suas recusas foram marcadas por discordância dos outros 3 colegas, acabando ele, quase sempre, no final por votar sim, quando antes tinha proferido comentários completamente negativos. Confesso que actualmente o meu passatempo preferido ao ver os ídolos é adivinhar o que ele vai fazer a seguir, e que se resume a isto: criticar o visual dos concorrentes, dar palpites errados sobre a sua voz e depois anular o que disse com votações contraditórias. Ontem, para espanto meu, percebi que é homofóbico. Há um concorrente com uma boa voz e presença, mas com um estilo um pouco efeminado, visualmente um pouco parecido com o José Castelo Branco, mas numa versão muito mais soft e até interessante, a nível artístico. De todo o júri só ele o derrotou sempre, desde o principio e, "cheira-me", este tipo vai-lhe fazer uma perseguição cerrada. Enfim, tem que haver sempre uma figura anedótica para apimentar estes programas.

2 comentários:

inês, a anónima disse...

também acho esse elemento do juri um palerma, mas para mim, a pior, é a Roberta Medina. Já reparaste que repete sempre o que os outros dizem?
:P

terrasonora@portugalmail.pt disse...

A ed. Pluma Branca tem o prazer de anunciar o lançamento para o mês de Dezembro, o lançamento de um livro que promete revolucionar...

www.terrasonora-nunoviana.blogspot.com